terça-feira, 3 de maio de 2011

Noite (de alguém)

     Ele toma fôlego. Ela o surpreende. Ele se contém para não dizer “eu te amo”, ele não deve fazer isso, sabe que não cairia bem, nem para a garota nem para os dois. Não que ele sinta mesmo isso. Não demora muito ele se recupera e olha para o lado, mas ela já está fechando a calça e assanhando o cabelo.

     Ela estava no bar, olhava para as pessoas procurando algo interessante, ela já é conhecida por ali. Ele estava com ela. Ela bebe quase como um pirata, mas isso não altera em nada sua maneira, apenas talvez torne seu sorriso mais atraente. Ele a quer.

     Ele a chama e se levanta para alcançá-la antes que saia. Diz agarrando-a:

     – Ei, tá indo aonde? Você não quer ficar... mais um pouquinho? – rindo-se, olha para baixo.
     Ela olha para baixo, sorri e diz, já indo para trás:
     – Sem querer ofender, mas você vai precisar de muito mais do que isso para me fazer ficar.

     Ela anda pela noite, o ar frio alfineta seu humor. Ainda não tinha chegado ninguém que a fizesse querer ficar. Mas ela não esperava que chegasse.

3 comentários:

  1. Putz. Bom pra caramba.

    De início pareceram como que dois pedaços de coisas diferentes pintados numa parede só. Mas é só de início porque logo a gente percebe as amarras. E percebe também que iniciar a coisa como foi iniciada não tem nada de acaso. Ou talvez nem seja isso. Coisa de leitor. Intrometido.

    Gosto do hesitar inicial e mais ainda do hesitar dos diálogos, que apesar de compartilharem de um conceito fogem bem um do outro. E gosto também da sensação - não sei se me virá palavra correta - de desprendimento. Esse tipo de coisa difere muito ao que a gente vê por aí e, de certa forma, as coisas todas parecem ganhar umas cores quando a gente lê algo que foge. Digo porque a construção parece transparecer um pouco do autor. Ou vai ver é só a coisa de leitor mesmo.

    Até.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não sou capaz de fazer um comentário decente sobre esse texto, mas acho que vc vai entender se eu disser apenas: CARALHO!- e juro que queria acrescentar mais um monte de adjetivo!

    ResponderExcluir
  3. Brigada os dois. Ainda que eu não os entenda...

    ResponderExcluir